Meu comentário:
"Um livro gostoso, fácil e simples de ler, que muda o modo de ver algumas concepções utilizades no mercado há muito tempo."
Conheci este livro no site da Exame
Em 1º lugar: Os objetivos das pessoas lerem este livro são querem impulsionar, decidir, conquistar, aumentas a eficiência, trabalhar de forma mais inteligente, alcançar o sucesso.
- Ignore o mundo real em que as pessoas não aceitam e acreditam na inovação
- Aprenda com os próprios erros e dos outros
- Não faça planejamento de longo prazo, para dar espaço para o improviso e focar na atividade mais importante a fazer
- Cresça devagar e identifique o momento de bom equilibrio
- Ser workaholic gera mais culpa e desânimo, não significa que você tem envolvimento e realizações
- Não perca tempo insistindo em detalhes irrelevantes
Mãos à obra:
- Corte excessos
- Crie algo importante para deixar o seu legado
- Resolva um problema que também seja o seu
- Arrisque e experimente
- Todo mundo tem 24h, fica para você saber como administrar o seu tempo
- Tenha um foco e seja realista
- Evita ao máximo obter financiamento externo
- Invista na estratégia de comprometimento
Progresso:
- Ser limitado estimula a criatividade
- É melhor ter uma metade excepcional do que um inteiro meia-boca
- Ninguém consegue fazer tudo o que quer e ainda fazer tudo benfeito
- Começe a cortar
- Começe por aquilo que deve fazer
- Decidir é progresso
- Remova, simplifique e otimize
- Concentre no que não vai mudar
- Resolva as necessidades agora, mas jamais comprometa com a qualidade
Produtividade:
- Diminuir a papelada
- Você pode ler as mesmas palavras, mas pensar e absorver de maneira diferente das pessoas
- Para evitar as distrações, tente isolar e focar uma só atividade de cada vez
-Perguntas para reflexão:
- Por que você está fazendo isso?
- Que problema você está resolvendo?
- Isso é realmente útil?
- Você está agregando valor?
- Isso mudará o comportamento?
- Existe uma solução mais fácil?
- Que outra coisa você poderia fazer?
- Vale mesmo a pena?
- Quando o seu trabalho rende mais?
- Quais são as piores interrupções nas reuniões?
- Giram em torno de palavras e conceitos abstratos, e não de coisas reais
- Transmitem uma quantidade absurdamente pequena de informações por minuto
- Permitem que assuntos que não estavam na pauta tomem todo o tempo
- Não saber o objetivo da reunião
- O que pode ser feito para melhorar a reunião?
- Programar um despertador. Quando ele tocar, a reunião acaba.
- Chamar o menor número possível de pessoas
- Iniciar com um problema específico
- Fazer uma pauta clara
- Propor mudanças reais
- Concluir com uma solução
- Determinar quem ficar responsável para implementá-la
- Comemore as pequenas vitórias
- Peça opinião externa
Concorrência
- Não imite: Quem imita não compreende o que foi feito e permite o crescimento. É preciso entender como funciona ou por que é feito deste jeito
- Transforme o produto ou o serviço em algo que ninguém mais seja capaz de oferecer
- Concentre no que esta acontecendo com a sua empresa
Evolução
- Seja sincero e diga não quando for inviável dizer sim, mas não seja grosseiro
- Não confunda entusiasmo com prioridade
- Seus clientes serão seu lembrete, não o deixará esquecer e apontará os itens com os quais você precisa de fato se preocupar
Promoção
- Se você ainda é anônimo, aproveite para errar
- Não gaste mais, ensine mais
- Ensine mais que a concorrência
- Mostre os bastidores
- Não tenha medo de deixar seus pontos fracos transparentes
- "Wabi-sabi": Valoriza o caráter e a particularidade para além da fachada perfeita, ensinando a aceitar que as coisas tenham rachadas e riscos
- Retire tudo o que não for a essência, mas não elimine a poesia.
- Deixe as coisas limpas e despojadas, mas não as esterelize
- Quanto algo é excessivamente polido, acaba perdendo a alma
- Faça algo que seja significativo. Destaque-se. Seja inesquecível
- Crie algo tão bom, viciante e infalível que dar amostras aos consumidores os faça voltar com dinheiro na mão
- Almeje o crescimento controlado
- É preciso persistir e investir
Contratação
- Primeiro, faça você mesmo
- Não contrate por prazer, mas para aliviar a dor
- A experiência é um conjunto de dedicação, personalidade, inteligência e qualidade no que se faz
- Contrate pessoas que criam as próprias metas e as cumprem
- Contrate quem escreve melhor: ideias claras, sabe se comunicar, fácil de entender, põe no lugar de outra pessoa e entende qual item deve omitir
- Os melhores estão por toda parte
- Faça um test drive com seus funcionários
Controle de danos
- Divulgue as más notícias logo, evitando dar margem a rumores, boatos e informações falsas. Consequentemente, você será mais respeito se for aberto, sincero, acessível e proativo durante uma crise
- A velocidade faz toda a diferença no atendimento
- Saiba como pedir desculpas
- Dar ouvido aos clientes é a melhor maneira de conhecer os pontos fracos e fortes de um produto ou serviço
- Respire fundo e demonstre compreender o descontentamento dos clientes
- Cultura é ação e não palavras
- As decisões são temporárias
- Construa um ambiente confiante, autonomo e responsável
- Os seus funcionários precisam de distrações
- Não deixe ninguém depois do horário
- Não exagere nas regras
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