Translate

terça-feira, 28 de abril de 2015

Branding management

Branding é a atividade de gestão de marcas. Trata portanto de cuidar de todos os pontos de contato entre um consumidor e a marca.
Branding é uma atividade multidisciplinar que trata portanto da construção e do fortalecimento de marcas ou de seu gerenciamento. Branding envolve, essencialmente, disciplinas como marketing, planejamento, comunicação e design.
identidade corporativa é parte de um projeto de Branding e, em geral, seu ponto de partida

o que é gestão de marca?

É cuidar da marca, mantendo uma reputação saudável e sustentável, de forma que consiga apoiar todo o marketing da instituição. Uma marca saudável é bem reconhecida, facilita e acelera as vendas, reforça a blindagem da instituição contra ataques da concorrência, entre outras vantagens.

O que pode se aprender em um curso de Branding management?
Branding 101
Marketing e Marcas
As quatro etapas da construção de marcas
ETAPA 1: QUEM?
Segmentação
Definição do público-alvo
Caracterização do público-alvo
Principais critérios de um quem bem definido
ETAPA 2: O QUÊ?
Promessa central
Personalidade da marca
A equação de valor de cada um dos produtos
endossados pela marca
Benefício do produto
Concretizar o benefício: o produto
Fechar a equação: o preço
Conclusão sobre as equações de valor:
ETAPA 3: PREFERIR
Você precisa construir brand equity
Lembrança e imagem
Passo 1: Ideia de comunicação
Passo 2: Elementos da marca
Passo 3: Ações de comunicação
ETAPA 4: ENCONTRAR
Observações Finais
Algumas dicas de livros e artigos
para você se aprofundar

Nenhum comentário:

Postar um comentário