Translate

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Livro: O impacto do inesperado por Soren Kaplan






Faíscas de surpresa: Geralmente, as inovações começam com ideiais iniciais sobre uma necessidade, um problema ou uma área de oportunidade que tem muito a ver com interesses, valores e motivações

Exploração motivada: A área de interesse passa a ser problemas, necessidades, desafios, exigências e fracassos. O que motiva a sair da zona do conforto e experimentar surpresas que desafiam os modelos mentais.

Foco tangível: Fazer com que as ideias se tornem realidade.

Medo e dúvida (zona do fracasso): Conforme desenha as soluções e testa as ideias, percebe que muitos dos pensamentos e pressuposições iniciais eram apenas o começo. Quando se torna claro que há ainda muito trabalho árduo e que as respostas estão longe de ser claras, questiona-se o que esta fazendo. Consequentemente, o entusiasmo inicial começa a sumir, medos e dúvidas aparecem. O motivo pelo qual as pessoas fracassam é a mentalidade de não conseguir superar desafios ou realizar trabalhos.

Surpresa do mercado:Aqueles que vão em frente nem sempre alcançam o sucesso instantâneo, mas começam a experimentar vitórias que oferecem recompensas na forma de aprendizado adicional, retorno positivo e resultados. Eles adaptam e modificam suas abordagens. E conforme fazem isso, ganham mais motivação para preseverar. Os outros começam a reconhecer o valor da nova solução ou abordagem. As vitórias se transformam em uma bola de neve e o mercado começa a experimentar, em primeira mão, a surpresa positiva associada a inovação. Isso gera interesse e comentários mais amplos, o que cria um impulso e acelera a jornada até a inovação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário